DANÇA – Movimento Internacional de Dança - Palco Aberto

11 out - 2025 • 20h > 11 out - 2025 • 21:10h CCBB BSB - Brasília, DF

Os ingressos são liberados no dia 01/10/25, às 12h.

Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas no interior do Teatro.

Não é permitida a entrada após o início da sessão.

Regras de Visitação do CCBB Brasília: para saber mais, acesse ccbb.com.br/brasilia/servicos

Programação completa em ccbb.com.br/brasilia/programacao

 

SOBRE O EVENTO

O Palco Aberto é o coração do MID ao oferecer uma programação diversificada, promovendo a democratização do acesso à arte e o desenvolvimento do público ao reunir no mesmo lugar uma grande variedade de estilos de dança. Serão apresentadas sete coreografias curtas, desde danças clássicas a danças urbanas, com grupos e artistas do Distrito Federal.

1 - ALINE SUGAI | ESSEDOIS NÚCLEO CRIATIVO – SINTOMA

Sinopse: SINTOMA é um pressentimento, uma queixa, um sinal de algo que a pele sente, que olho enxerga e as palavras teimam em dizer. Entre momentos abertos e fechados na composição, o solo investiga a relação do corpo com a palavra construída, em um discurso tão urgente e necessário de ser encorpado e vivido em ação. Em cena, a bailarina desenha com o corpo a materialidade da voz de Ailton Krenak e seus ensinamentos, a fim de denunciar e refletir sobre nossos recursos e atitudes para com eles. Construir memória é tarefa do corpo, e SINTOMA é a resposta a essa sensação anormal que a artista em cena vem sentindo em sua realidade enquanto moradora do Cerrado. Fogo e água, humano e cena, público e arte: é hora de agir.

 

2 - CIA. LIBRAS EM CENA – VALE DA LUA

Sinopse: Um encontro meu com a lua. Assim como a lua, encontro paz na quietude da noite. O brilho da lua e das estrelas foram guias nos momentos mais sombrios e difíceis. Na lua, encontrei consolo e companhia.

 

3 - CLEVIM BLACK – O TEMPO

Sinopse: O Tempo é uma coreografia que estabelece uma analogia entre a vida e a maneira como utilizamos esse tempo. A obra destaca a figura de uma pessoa imersa em uma rotina diária, que anseia por romper com a repetitividade. Por meio de movimentos expressivos, a coreografia retrata a visão do artista sobre o tempo, a vida e as escolhas que moldam nossa existência.

 

4- CORP(AFRO)

Sinopse: A coreografia retrata o corpo afro dentro da modernidade e a movimentação que traz uma visão das modalidades contemporânea e dança africana, com música de batidas africanas e figurinos que representam a cultura afro.

 

5 -TAMÍSIA & LUCAS – ENCONTRO SOB A CHUVA

Sinopse: Dois personagens se encontram em uma parada de ônibus, enfrentando juntos a longa espera e uma forte chuva. À medida que tentam se ajudar, são conduzidos pelas intempéries a um encontro inesperado. Por meio de elementos da dança do samba, vivenciam um momento mágico e alegre, transformando o caos em celebração.

 

6 - IMANI TRIBE – TEMPLO DE ÍSIS

Sinopse: "Templo de Ísis" mergulha na atmosfera sagrada e mitológica da deusa egípcia Ísis, divindade do amor, da magia e da renovação. A dança narra, em movimentos fluidos e precisos, a jornada de Ísis em sua busca pelo sagrado, sua conexão com os ciclos da natureza e seu poder de transformação. A coreografia se inicia como uma invocação ritualística, onde as dançarinas, como sacerdotisas, estabelecem a energia do templo, até que Ísis é desvelada. Os movimentos evocam elementos associados à deusa, enquanto a música transporta o público para um espaço atemporal. Em seu clímax, a dança celebra a reconstrução do corpo de Osíris (seu amado), representando a força da vida que persiste além da morte. A coreografia se encerra como se a própria Ísis estivesse concedendo proteção e fertilidade à terra e aos espectadores. "Templo de Ísis" é uma experiência profunda, unindo técnica, emoção e mitologia, honrando a busca pela chama da sabedoria.

 

7 - GRUPO MEIASETEOITO – NOSSO AMOR

Sinopse: Encontro, separação e conexão em um fluxo contínuo de afeto. Entre trocas e descobertas, Nosso Amor explora a fluidez das relações humanas, onde o amor se manifesta em diferentes formas. Com cumplicidade e paixão, a beleza dos encontros se multiplica e se reinventam.

 

Duração: 70 minutos

 

SERVIÇO

Data: 11/10/2025 
Local: Teatro
Endereço: SCES Trecho 02 Lote 22 Ed. Tancredo Neves. Setor De Clubes Sul. Brasília – DF.
Horario: 20:00
Classificação etária: 16 Anos

 Direito à Meia-Entrada

Conforme a Lei Federal nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013, e a Lei Distrital nº 3.520, de 03 de janeiro de 2005, têm direito à meia-entrada nos eventos realizados no CCBB Brasília:

·        Estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas;

·        Idosos com idade igual ou superior a 60 anos;

·    Professores, pedagogos, orientadores educacionais e servidores da carreira Assistência à Educação do sistema de ensino do Distrito Federal

·        Pessoas com deficiência e, quando necessário, seus acompanhantes;

·        Jovens de 15 a 29 anos inscritos no CadÚnico;

·     Profissionais da saúde do sistema público e privado do Distrito Federal, conforme a Lei Distrital nº 7.132, de 17 de maio de 2022.

Para usufruir do benefício, é necessário apresentar um documento de identidade e, conforme o caso, a documentação comprobatória específica, como carteirinha de estudante, documento de identidade do idoso, ou carteira funcional para profissionais da saúde.

Os clientes Ourocard também fazem jus ao desconto de 50% no valor do ingresso, mediante compra com o referido cartão. Procon 151 e Ministério Público DF 0800 644 9500 ou 127 (ligação gratuita)

O ticketWORK não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.

Evento organizado por

Centro Cultural Banco do Brasil - Brasília.

Endereço: SCES Trecho 02 Lote 22 Ed. Tancredo Neves. Setor De Clubes Sul. Brasília – DF.
Abrir no  
Google Maps.

Plataforma de venda ticketWORK

O ticketWORK é uma plataforma que facilita a venda de ingressos, inscrição para eventos, cobrança de contribuições para eventos e a gestão de participantes. Todos os eventos publicados na plataforma estão sob responsabilidade de seus organizadores, uma vez que o ticketWORK não produz tais eventos.