EDUCATIVO - DATA COMEMORATIVA - DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

02 abr - 2025 • 15h > 02 abr - 2025 • 17h CCBB SP - São Paulo, SP

Atenção:
 - Os ingressos são liberados na sexta-feira da semana anterior de cada final de semana às 12h.
- Todos os visitantes devem possuir ingresso para acessar o prédio.
- Crianças a partir de 3 anos necessitam de validação de ingresso. 
- Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas no interior das galerias do CCBB.
- Planeje sua visita com pequena quantidade de pertences.
- Van - ida e volta gratuita, saindo da Rua da Consolação, 228. No trajeto de volta, há uma parada no Metrô República. 
- Funcionamento a partir das 12 horas.
Clique aqui e leia atentamente as normas de visitação do CCBB, para a segurança de visitantes e colaboradores.
Sobre o evento:
Reafirmando o atual modelo de inclusão de pessoas autistas em sala de aula regular, o programa CCBB Educativo Arte e Cultura convida ao diálogo para a criação de acessos e referenciamento de museus e centros culturais como espaços de educação e convivência. Participe da roda de conversa com Carol Souza, autista de suporte 2 e 3; Valéria Braunstein, psicóloga de inclusão escolar; e Adiana Godoy do Autismo Projeto
Integrar.
 
Carol Souza é influencier na página do instagram @carolsouza_autistando junto com sua mãe Suzete Souza. Carol tem 31 anos, mora no interior de São Paulo e é formada em pedagogia, mas não exerce formalmente. Seus estudos apoiam seu trabalho de conscientização do autismo. Carol é autista de suporte 2 e 3, não-verbal com auxílio de Comunicação Aumentativa e Alternativa e com diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
 
Valéria Braunstein graduada em psicologia (1988), Licenciada em Pedagogia , Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional , cursou aperfeiçoamento em "Queixa Escolar" é Mestre pela USP e Doutora pela UNIFESP. Tem experiência de mais de três décadas na área em Psicologia Escolar, Psicologia clínica. Aborda principalmente temas de desenvolvimento humano em sua interface com a sociedade como: deficiência, TEA, inclusão escolar e social, avaliação das dificuldades no processo de escolarização e a patologização do comportamento humano na sociedade. Docente de ensino superior por 17 anos, nos cursos de graduação de psicologia, educação física e pedagogia, atualmente compõe grupo de pesquisa internacional abordando as temáticas na interface entre psicologia, educação e medicalização e sua interseção com gênero, raça, população lgbtqua+ entre outros.Tem experiência em direção, coordenação e consultoria em instituições públicas e privadas com trabalhos em equipe interdisciplinar na saúde e na educação. Atuou como Assessora na PMSP, no CAPS IJ de Itapevi, na saúde na PM de Cotia e Jandira. Presta consultoria como psicóloga escolar e supervisão clínica. Foi Conselheira do Conselho de Psicologia do Estado de São Paulo, atualmente trabalha prioritariamente com atendimento clinico, e coordenação do Núcleo Mosaicos para pessoas com TEA e deficiência e da Clínica Nice atendimento clínico.
 
Adriana Godoy é paulistana, têm 47 anos, completa nesse ano 27 anos de carreira artística dedicada à música brasileira valorizando a voz como instrumento melódico, rítmico, timbrístico e poético. No âmbito social atua desde 2011, como ativista, frente à inclusão da pessoa com deficiência, como foco na causa autista. Ação essa que se dá por sua vivência com seu segundo filho, um rapaz autista de 21 anos.
 
Serviços:
Data: 02/04/2025
Quarta-feira
Horário: 15h
Duração: 2h
Local: Auditório
Capacidade: 45 pessoas
Classificação indicativa:  Livre
Entrada gratuita, mediante agendamento prévio, retirada de ingressos no site bb.com.br/cultura ou bilheteria do CCBB
 
Evento organizado por:
Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo.
Endereço: R. Álvares Penteado, 112 - 
Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP - 01012-000.
Abrir no Google Maps.
 
 
Plataforma de venda ticketWORK
A ticketWORK é uma plataforma que facilita a venda de ingressos, inscrição para eventos, cobrança de contribuições para eventos e a gestão de participantes. Todos os eventos publicados na plataforma estão sob responsabilidade de seus organizadores, uma vez que a ticketWORK não produz tais eventos.
 
A ticketWORK não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.