TEATRO - SONHANDO JANELAS - ACORDA
05 jul - 2024 • 15h > 01 set - 2024 • 20h CCBB SP - São Paulo, SP
Atenção:
- Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas no interior das galerias do CCBB.
- Planeje sua visita com pequena quantidade de pertences.
- Van - ida e volta gratuita, saindo da Rua da Consolação, 228. No trajeto de volta, há uma parada no Metrô República.
- Funcionamento a partir das 12 horas.
- Clique aqui e leia atentamente as normas de visitação do CCBB, para a segurança de visitantes e colaboradores.
Sobre o evento:
Três palhaços denominados “acordadores de cidades” juntam-se com as crianças “especialistas em janelas”, que conseguem ver o que sonham as janelas, quem mora nelas e que histórias elas guardam, para cumprir a incrível missão de despertar prédios que estão adormecidos para voltarem a ser utilizados produzindo novas memórias. Esse é o fio condutor de Acorda!, nova montagem do Grupo Esparrama, que a partir de 5 de julho, ocupa as janelas do primeiro e terceiro andares do CCBB.
No espetáculo, três palhaços “acordadores de cidades” (Kleber Bianez, Lígia Campos e Rani Guerra) precisam acordar um prédio que está roncando e se não for despertado a tempo vai dormir para sempre. Pela intensidade do ronco os “especialistas” conseguem saber quanto tempo resta para que o prédio não caia no sono eterno e marcam esse tempo em uma ampulheta gigante.
Acorda! também é marcado pela presença de Petrônio e Pedruska, duas gárgulas que habitam uma das janelas do prédio. As personagens são bonecos que contam as histórias e memórias do prédio, seu entorno e da própria cidade de São Paulo. Com muita diversão, os palhaços tentam muitas maneiras de acordar o prédio até despertarem um dragão que habitou o local.
Duração: 40 min
Ficha técnica
Concepção: Grupo Esparrama
Dramaturgia: Bobby Baq e Grupo Esparrama
Direção: Iarlei Rangel
Elenco: Lígia Campos, Kleber Brianez e Rani Guerra
Manipuladores: Evelin Cristina (Pedruska/ Dragão/ Famílias e Habitante Inventado pelas crianças) e Paulo Henrique (Petrônio/ Dragão/ Famílias e Habitante Inventado pelas crianças)
Direção musical, Trilha Musical e Músicas Originais: Tô Bernado e Rani Guerra
Bonecos e Adereços Cênicos: Eliseu Weide