TEATRO - VESTIDO DE NOIVA
18 ago - 2023 • 19h > 24 set - 2023 • 18h CCBB SP - São Paulo, São Paulo
Atenção
Crianças menores de 3 anos não pagam ingresso. Ingressos meia entrada devem ser utilizados pela categoria específica do beneficiário indicado, conforme previsão de lei, sendo necessário a apresentação dos documentos comprobatórios do benefício. A compra do ingresso em categoria não equivalente à sua condição pode impedir o seu acesso ao evento. Informações sobre meia entrada,clique aqui.
Os ingressos são liberados na sexta-feira da semana anterior de cada final de semana às 12h.
- Todos os visitantes devem possuir ingresso para acessar o teatro.
- Planeje sua visita com pequena quantidade de pertences.
Cliente Banco do Brasil: Desconto de 50% mediante pagamento realizado com os cartões Ourocard. Para validar, insira os 6 primeiros dígitos do seu cartão. Promoção válida para até 01 acompanhante.
Clique aqui e leia atentamente as normas de visitação do CCBB, para a segurança de visitantes e colaboradores.
Obs: Não será permitida a entrada após o horário do espetáculo, não havendo troca de ingressos e nem devolução do dinheiro.
Sobre o evento:
Data: 18/08 à 24/09/2023
Quinta e sextas, 19h / Sábados e domingos, 17h
Local : Teatro - 3º Andar
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 90min
Chega em São Paulo o espetáculo Vestido de Noiva, obra do dramaturgo Nelson Rodrigues, nova montagem do Grupo Oficcina Multimédia (GOM) com direção de Ione de Medeiros.
No elenco estão Camila Felix, Henrique Torres Mourão, Jonnatha Horta Fortes, Júnio de Carvalho, Priscila Natany e Victor Velloso, que se revezam nas cenas entre personagens masculinos e femininos, sem distinção de sexo, numa performance que dá continuidade à proposta de duplas e trios como no espetáculo anterior da companhia, “Boca de Ouro” (2018/2019).
O ponto de partida de "Vestido de Noiva" é a história de Alaíde, personagem que após
ser atropelada por um carro em alta velocidade se vê em uma mesa de cirurgia, entre a
vida e a morte.
A partir dessa cena se desenrola a trama que utiliza em sua dramaturgia e cenário três planos que se intercalam: o da realidade, o da alucinação e o da memória. O plano da
realidade é tratado pelo fato de Alaíde estar em uma mesa de cirurgia com diagnósticos
médicos, procedimentos cirúrgicos e tensões refletidas a partir de um ambiente frio
composto basicamente de cadeiras, mesas e macas hospitalares de aço inox nas cores prata, branco e preto. Um cenário com aspecto duro, gélido e higienizado que remete aos ambientes assépticos de salas de cirurgia e corredores de hospitais.